Os Roses: Até que a Morte os Separe | Crítica

Por: Jociane Miranda

Imagem: Reprodução / The Walt Disney Studios

Nem a mais sólida das uniões pode resistir à ação do tempo, especialmente se os parceiros enfrentarem momentos diferentes de suas vidas. É isso que acontece nessa releitura da famosa comédia de 1989, “A guerra dos Roses”, estrelada pelos atores Michael Douglas e Kathleen Turner, e dirigida por Danny DeVito, com roteiro de Michael J Leeson, baseado no romance de Warren Adler.

Desta vez, os Roses são vividos por Olivia Colman, como Ivy, e Benedict Cumberbatch, no papel de Théo. Como na primeira versão, o casal vive em um relacionamento duradouro, aparentemente sem problemas, quando Théo, um arquiteto em busca de ascensão profissional passa por um estrondoso fracasso em um de seus projetos, ao mesmo tempo que Ivy evolui em sua carreira de Chef e dona de um restaurante que desponta como os mais badalados do momento.

Benedict Cumberbatch and Olivia Colman in THE ROSES. Photo by Jaap Buitendijk, Courtesy of Searchlight Pictures. © 2025 Searchlight Pictures All Rights Reserved.

Théo passa a cuidar da casa e dos filhos. Ivy dedica-se cada vez mais aos seus negócios. Está quebrado o equilíbrio familiar. A troca de papéis é um desafio para ambos, levando-os a repensarem suas vidas e mudar suas atitudes. O casamento chega ao fim e a disputa pela casa, projetada e construída por Théo, mas paga por Ivy, torna-se o centro do conflito.

Apesar de manter a ideia do filme original, a trama atual se apresenta de forma mais leve e divertida, desenvolvendo a história em torno da vida cotidiana da família, o que rende momentos engraçados com os filhos, Hattie e Roy, e também situações bizarras com os amigos do casal.

Um dos méritos do remake é conseguir atualizar temas sempre presentes, como relacionamentos, divórcio, família, amor e amizade, de uma forma envolvente, graças à ótima atuação e entrosamento dos protagonistas Colman e Benedict.

Mas como nem tudo é perfeito, o filme perde pontos ao estender muito a narrativa, demorando para entrar no ponto central da trama, a disputa pela posse da casa. Mesmo assim, os Roses mostraram para que vieram e fizeram jus ao título: Até que a morte os separe.

Confira o Trailer:

Ficha técnica:

Nome Original: The Roses

Direção: Jay Roach

Duração: 98 min

Gênero: Comédia, Drama

Distribuidor: Disney

País de Origem: EUA, ENG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *