Nova comédia com Evelyn Castro marca estreia do cantor Belo como ator, em primeiro longa
Por Aline Miranda

Se o Brasil virasse uma monarquia, estaríamos muito bem representados pela rainha Evelyn Castro, atriz brilhante, ao lado de grande elenco, com Maria Clara Gueiros, Maurício Manfrini, Carlos Moreno, Victor Lamoglia e Belo, em sua estreia no cinema. A nova comédia de André Pellenz é produzida pela Elo Studios e já chegou aos cinemas de todo o Brasil.
A trama acompanha a trajetória de Tina (Evelyn Castro) que, de uma hora para outra, se descobre uma rainha de verdade, a rainha do Brasil. Além de trocar a vida em uma lanchonete no subúrbio carioca pelo comando da nação com desafios inesperados no governo do país, ela também vai precisar fugir das artimanhas políticas do conselheiro real, Alaor (Maurício Manfrini). Tina ainda se vê dividida entre Maurício (Victor Lamoglia), um príncipe refinado e elegante, e Barão (Belo), motoboy pagodeiro que sempre lutou pelo seu coração. Com muitos risos e tumultos, ela precisará decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever real.
É em meio ao roteiro criativo de Bia Crespo, que “Caindo na Real” discute política, trazendo uma série de referências ao Brasil real, com cenas ambientadas na Praça dos Três Poderes, sendo o Palácio do Planalto a sede do governo da Rainha Tina, além de mostrar disputas de partidos políticos, a cobertura dos acontecimentos pela imprensa, bem como o contraste entre diferentes classes sociais.
O lado musical do filme é conduzido por Barão, um motoboy pagodeiro, interpretado por Belo. Estreando nos cinemas, o cantor confessa que ainda não caiu na real sobre participar de um filme ao lado de atores que sempre admirou.
“A ficha ainda não caiu. Maria Clara Gueiros, Maurício Manfrini, Evelyn Castro, são artistas que eu acompanho há muito tempo, e agora estar contracenando com eles é um presente”.

O filme conta ainda com participação especial de Cissa Guimarães e do surfista Pedro Scooby.
Embora composto por um grande elenco, com vários momentos engraçados, o longa tem pressa para desenrolar a trama e acaba trazendo soluções óbvias para o público. A história criativa tem um final esperado e sem nenhuma inovação.
“Caindo na Real” é comédia brasileira ideal para refletir sobre política e se divertir com toda família.
NOTA: 3
Confira o Trailer Oficial de “Caindo na Real”
*Imagens: Reprodução / Elo Studios*