A campanha promocional prometeu um triângulo amoroso, mas entregou um algo muito distante disso
Por: Aline Miranda

Talvez um dos filmes mais aguardados de 2025 tenha sido “Amores Materialistas”. Estrelando Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans, o novo longa de Celine Song agitou a internet chamando o público a decidir de que lado estava: #teamchrisevans ou #teampedropascal. O que ninguém esperava era que a promessa de uma comédia romântica com um triângulo amoroso não seria totalmente cumprida.
Em Nova York, Lucy (Dakota Johnson) é uma casamenteira de sucesso, comprometida em encontrar o par perfeito para cada cliente. É nesse cenário que a jovem se vê em um dilema: ficar com o homem ideal para ela, Harry (Pedro Pascal), um empresário romântico e misterioso, ou com sua antiga paixão, John (Chris Evans), um ex-namorado que faz bicos como garçom enquanto tenta uma carreira profissional como ator.
A cineasta sul-coreana, Celine Song, indicada ao Oscar por “Vidas Passadas” (2023), teve uma boa ideia, porém, embora o elenco seja formado por grandes atores que interpretam muito bem seus papéis, o roteiro falha em não assumir se vai se basear em clichês ou se vai apresentar uma coisa nova. É assim que o tema de uma casamenteira profissional em dúvida se fica com um milionário ou com um pobretão, não convence o público.


Outra questão que não agrada aos fãs de comédias românticas é o fato dos dois personagens masculinos Harry e John não terem quase nenhuma interação entre eles. Ainda que não precisassem necessariamente lutar pelo coração da moça, os rapazes poderiam ter rendido cenas hilárias juntos.
Mesmo diante dessas questões, “Amores Materialistas” é agradável de assistir e propõe excelentes reflexões sobre os relacionamentos modernos e amores eternos.
NOTA: 3
Confira o Trailer:
Ficha Técnica:
Nome Original: Materialists
Direção: Celine Song
Duração: 90 min
Gênero: Comédia, Romance
Distribuidor: Sony Pictures
País de Origem: Finlândia e EUA