Premonição 6: Laços de Sangue – Um Retorno Criativo e Mortal à Franquia Clássica

Após 14 anos, a saga inova ao misturar passado e presente, trazendo mortes ainda mais impactantes e uma homenagem emocionante à sua própria história.

Por: Luis Silva

Imagem: Reprodução Warner Bros. Pictures 

A Saga “Premonição” está de volta após 14 anos com seu mais novo filme, inovando de forma muito criativa em sua história e em suas mortes traumatizantes.

As melhores partes — e sem dúvidas as mais interessantes — dos filmes anteriores sempre foram as premonições iniciais, com grandes cenas de ação eletrizantes, seja na estrada, no avião, em uma montanha-russa, em uma corrida de carros ou até mesmo em uma ponte desmoronando. E em “Premonição 6” temos uma inovação: na premonição inicial, a protagonista, na verdade, está presenciando a premonição de sua avó, nos anos 70.

Sua avó teve uma visão e conseguiu impedir a tragédia. Desde então, a morte corre atrás dela. Há 40 anos, ela vem enganando a morte e tentando impedir que isso afete sua família — mas a morte sempre encontra uma forma de cobrar o que lhe foi negado.

Com isso, a trama se inicia de forma brutal. Nos antigos filmes, sempre acompanhávamos grupos de amigos ou conhecidos. Neste, seguimos uma família, que, como qualquer outra, carrega seus próprios problemas. O filme traz personagens engraçados, carismáticos e, claro, aqueles que você vai odiar. E para a alegria dos fãs, temos de volta Tony Todd interpretando William Bludworth pela última vez (Tony Todd infelizmente nos deixou em 2024). Agora sabemos um pouco mais sobre seu personagem: ele foi uma das pessoas salvas pela avó nos anos 70. Como era apenas uma criança na época, seu destino era ser o último a morrer, aguardando pacientemente seu momento final.

O filme, assim como seus antecessores, consegue entreter muito bem, construindo o clima de tensão em cada morte e nos deixando agoniados enquanto esperamos que o inevitável aconteça. Nem sempre a morte vem no momento esperado, o que aumenta ainda mais o nervosismo.

Claro que o filme está repleto de easter eggs dos longas anteriores, algo que os fãs mais hardcore da franquia vão adorar. No entanto, vi essas referências muito mais como uma homenagem aos filmes antigos.

“Premonição 6” parece até mesmo uma celebração do que passou e do tão aguardado retorno da saga.

O filme inova nas mortes, deixando-nos ainda mais traumatizados. Inclusive, brinca com isso ao nos apresentar uma forma diferente de contar sua história, deixando-nos intrigados com as possibilidades que esse ciclo mortal pode trazer.

A saga volta com força total, de maneira divertida e instigante. E claro, se você ama a Saga, com certeza vai amar este filme.

Confira o Trailer Oficial

Ficha Técnica:

15 de maio de 2025 No cinema | 1h 50min | Terror, Suspense

Direção: Zach Lipovsky, Adam B. Stein | 

Roteiro: Lori Evans Taylor, Guy Busick

Elenco: Brec Bassinger, Teo Briones, Kaitlyn Santa Juana

Título originalFinal Destination: Bloodlines

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *